sábado, 11 de junho de 2011

E como anda Uma Guerra de Luz e Sombras?

Muito bem, eu andei sumida daqui, mas voltei! Depois que terminei de escrever esse livro, ofereci-o para leitura crítica de alguns amigos, que leram e analisaram. A boa notícia é que todos gostaram. A má é que o livro se estabana no final. Quer dizer, alguns nem notaram, mas eu tentei levar em consideração cada crítica e comentários, em busca da excelência (não da perfeição, pois não sei se isso é possível). E então, resolvi rever o livro.
Havia um salto de meses onde um relacionamento importante praticamente não era visto. É possível entender a história com esse salto? Sim, é. Mas quebrou o ritmo do livro inteiro. O livro é lento, descritivo e possui um ritmo que de repente acelera, como se o editor estivesse colocando minha porta abaixo e exigindo o livro imediatamente (o que não é o caso, infelizmente!).
Então, o Sandro Aloísio, editor e amigo meu, me disse uma frase sábia e marcante: "Você tem que ter a humildade de esperar o tempo dele (do livro)". Foi quando me toquei que algumas coisas não podem ser feitas correndo (e eu faço tudo correndo). Algumas coisas levam anos para amadurecer, para apurar o sabor, como vinho. E acredito que Luz e Sombras seja esse o caso.
Então, o livro voltou para a revisão. Estou escrevendo nesse momento alguns capítulos extras para cobrir o salto e, logo depois, encararei meu maior desafio, que é dar um ritmo mais lento ao final. Pelos meus cálculos, o livro terá cerca de 700 páginas.
Mas não se desespere! Provavelmente terminarei essa revisão em um mês e então poderemos falar sobre a publicação dele! E novidades aqui é que não vão faltar!
Só mais uma coisa! Acabei de publicar Lua das Fadas, e estou preparando mais alguns livros de fantasia que eu AMO de coração. Mas Luz e Sombras não tem NADA a ver com esse lado da Eddie. Sim, tem muito humor. Sim, tem uma trama legal. Mas é realmente muito "pesado", como define o Robson Gabriel, de Brasília, que foi um excelente leitor crítico e ficou horrorizado com a violência do livro. Então, se não for o seu tipo de leitura, não o leia, por mais que eu queira que todo mundo leia e comente. Só achei melhor avisar. A Eddie também tem um lado negro... E é escuro que nem noite sem estrela!

3 comentários:

Aibell Lorenzi disse...

Ansioso! Lua das Fadas parece legal e com certeza vou adquirir (ainda não achei!), mas, pelo jeito, Luz e Sombras será mais ao meu gosto!

Abelhuda disse...

Eddie

Por um lado concordo plenamente, tudo a seu tempo. Mas por outro fica aquela pontinha de curiosidade martelando querendo que tudo ocorra o mais rápido possível.

700 páginas? Uau.

Adorooooooo!!!!

Todos temos um lado negro e é isso que faz do lado colorido mais mágico.

Continuarei no aguardo e sei que virá no momento em que todos estiverem preparados para ler.

Bjs
8)

Ilanna Ilovick disse...

Puxa vida estou ansiosa pra ler esse livro, parece ser muuuuuuuuuito legal, com muito suspense do jeito que eu gosto, e sendo vc a escritora eddie, bem, não tem nem o que dizer né concerteza ficará muito bom *-*